sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ta Afim de 'Descombinar' ?

As saias, blusas, calças e demais itens que moram em nossos armários podem ser os mesmos, mas a maneira como a gente usa é que pode mudar, pra atualizar o look. Vamos começar pela clássica minissaia, tão adorada entre as brasileiras:

A minissaia pode ser estampadinha (também uma preferência nacional). E sem grandes segredos ela é facilmente combinada com uma peça de blusa básica. A camisa branca é um curinga, mas também vimos que a blusa de moletom se tornou mais forte neste inverno e continua em alta até as temperaturas subirem mais um pouco. Até lá conseguimos nos equilibrar entre o frescor da sainha curta e o quentinho da blusa mais fechadinha. Reparou que o toque final ficou por conta dos acessórios? As pulseiras, e principalmente os colares grandes, continuam dando destaque. E as golinhas também entram na produção para somar mais um detalhe e “descombinar” tudo. Ah, não esqueça do truque de acomodar a blusa de moletom por dentro da saia!
A saia lápis também segue firme e forte por mais uma estação. Agora que o clima está fresquinho, os modelos de saia feitos de materiais mais fortes, como o couro e o vinil, são mais usados. A ideia é investir nas saias mais largas, não precisa ser tão justo ao corpo.Novos modelos de jaqueta também entraram em evidência para substituir o blazer e de quebra atualizam a produção.
Saias rodadas também estão neste combo, vistas no comprimento que segue quase na canela – as tais mídi. Enquanto o clima está fresco, continue “descombinando” os estilos com as jaquetinhas de couro, para criar um clima retrô na peça. Mas já que o verão não deve demorar tanto para chegar, a aposta são as saias de cintura alta combinadas (ou “descombinadas”) com tops, como apareceu em grande quantidade na Dolce & Gabbana. Por último, você já deve ter notado as inusitadas propostas de sobreposição lançadas pela Marc Jacobs, como Scarlett Johansson vestiu no recheio da última Harper’s Bazaar. A ideia começou a pegar algumas garotas, que adotaram a ideia incluindo uma camisa todinha abotoada por baixo de vestidos. Essa a gente vai ter que treinar antes de usar!
E quanto as novas calças, na grande maioria estampadas? Bom, não precisa ser assim tão dramático ao aprender a “descombinar”, uma vez que isso é mais fácil do que combinar, certo? Como imaginávamos, já que não existe regra e nem ordem de fatores, podemos apenas criar harmonia entre as cores das peças. Quer ser ainda mais ousada? Sabe aquela sua calça curta? Já experimentou acrescentar uma botinha de cano curto? Pode dar certo!
A última proposta para um verão próximo e descombinado é investir em uma “skort”, que já identificamos antes como uma sainha assimétrica, mas agora ela ganhou um nome oficial por ser uma mistura de saia (skirt) com short, daí a palavra “skort”. Como você pode ver, a skort é beeem curtinha, né? Combine ou descombine, de qualquer forma você vai ficar moderninha com ela.
Fotos: Stockholm Street Style, Vanessa Jackman e Pinterest.
Materia: JULIA PETIT
Ana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário